Declarações divulgadas pela FIFA após o jogo Cabo Verde-Essuatíni (3-0), a contar para a 10.ª jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial'2026, realizado esta segunda-feira no Estádio Nacional de Cabo Verde, Praia
Corpo do artigo
Pico (futebolista da seleção de Cabo Verde): "Não consigo expressar em palavras o que quero dizer, é uma sensação avassaladora de alívio, alegria, e de muitas emoções. É uma sensação incrível. Esse era o nosso objetivo e conseguimos. Desde pequeno que eu e muitos dos meus companheiros de balneário sonhávamos em jogar futebol em grandes palcos, e não há palco maior do que o Mundial de futebol. Fazer parte da primeira seleção cabo-verdiana que conseguiu o apuramento é um sentimento indescritível".
Steven Moreira (futebolista da seleção de Cabo Verde): "Isto é simplesmente incrível. Não consigo explicar. São muitas emoções juntas, ainda não acredito que estamos no Mundial. Quando marcámos o primeiro golo sabiamos que íamos conseguir, vimos como o público reagiu e estávamos todos a apoiarmo-nos uns aos outros. Somos uma família".