Ao longo de uma carreira nem sempre bem sucedida nos relvados, o médio argentino chegou a participar em lutas, mas o futebol falou mais alto e agora pode deixar o Qatar para viajar para o Brasil.
Corpo do artigo
O argentino Emiliano Vecchio, antigo lutador de MMA, está sob a mira do Santos que está em vias de contratar o médio do Qatar SC. O contrato do agora futebolista termina em junho e o Brasil deverá ser o próximo destino de Vecchio.
O médio argentino deu-se a conhecer no mundo do futebol no Rosário Central, na mesma época em que Díi Maria despontava. Enquanto o atual jogador do Paris Saint-Germain era contratado pelo Benfica, Emiliano Vecchio foi chamado a fazer testes no Real Madrid. A falta de passaporte comunitário empurrou, contudo, em 2009, o então jovem jogador de 20 anos para Fuenlabrada, atualmente na terceira divisão espanhola.
Depois do modesto clube espanhol, surgiu o empréstimo ao Corinthians mas, como treinava à parte e não fazia parte dos planos do treinador Mano Menezes, o argentino começou a fazer aulas de jiu-jitsu para manter a forma física. Além de ter apanhado o gosto por esta modalidade, chegou também a participar em lutas de MMA.
Ao fim de nove meses, o Grêmio Barueri permitiu a Emiliano Vecchio regressar ao futebol, tendo passado depois pelo Defensores de Belgrano, do Chile, pelo Unión Española, pelo Colo Colo e Qatar SC. O regresso ao Brasil, segundo a imprensa brasileira, será através do Santos e para jogar futebol.