Equipa de Pedro Caixinha derrotada por 2-1 em casa do Corinthians
Corpo do artigo
O Santos foi derrotado em casa do Corinthians por 2-1, em jogo do Campeonato Paulista, e Neymar não poupou críticas à Penalty, fornecedora da bola da competição.
"Com todo respeito pela Penalty, que é a patrocinadora da bola, eu acho que eles têm de melhorar um pouquinho mais. No outro dia, o Filipe Luís [treinador do Flamengo] falou e eu concordo com ele. Acho que essa bola é muito má. Eu acho que tem de melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato também", afirmou o craque após o encontro.
Desde que Neymar voltou à Vila Belmiro, o Santos, de Pedro Caixinha, ainda não venceu: soma dois empates, frente ao Botafogo-SP e Novorizontino, e perdeu no primeiro clássico disputado. É o terceiro colocado do Grupo B, com nove pontos. Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final.
Hugo Souza e André Ramalho, jogadores do Corinthians, também criticaram a bola do jogo. “A bola é horrível. Desculpa a expressão, mas é horrível”, comentou o ex-Chaves. “É muito estranha a maneira como a bola corria. Principalmente nas bolas aéreas, baixa muito rápido. Tem alguns momentos que, de facto, achei bem estranha”, acrescentou o central.
A bola usada no Campeonato Paulista é a Penalty Ecoknit S11, que também é usada no Campeonato Carioca. Filipe Luís e Thiago Silva também já apontaram críticas ao material desportivo.