Os futebolistas da equipa treinada por Jesualdo Ferreira vão para casa devido à pandemia covid-19,mas receberam um plano de treinos para manterem a forma
Corpo do artigo
O Santos decidiu dar férias aos jogadores até 20 de abril. A decisão do presidente José Carlos Peres corrobora as preocupações expressas na reunião na sexta-feira entre o sindicato dos jogadores de futebol no Brasil e a Comissão Nacional de Clubes.
Os futebolistas da equipa orientada por Jesualdo Ferreira terão os vencimentos pagos e receberam um plano de treinos para cumprirem em casa, de modo a manter a forma física.
Para já, a ideia é manter o isolamento nas próximas três semanas, mas o líder do Santos admite que o prazo pode ser estendido. Também os trabalhadores do clube que possam exercer teletrabalho irão para casa, numa altura em que o centro de treinos Rei Pelé está fechado.
Recorde-se que o futebol brasileiro paralisou por completo a 20 de março. O Santos lidera o Grupo A do Paulistão, com 15 pontos em dez jogos, e é também classificado no Grupo G da Taça Libertadores, com duas vitórias em duas jornadas.
O Brasil tem, para já, 4362 casos de covid-19 e São Paulo é um dos estados mais afetados: dos 141 óbitos no país, 98 aconteceram na região paulista.
Refira-se que o estádio Vila Belmiro, casa do Santos, é por estes dias um espaço de vacinação "drive-thru", de modo a esvaziar centros de saúde, e com o objetivo de evitar ao máximo o contacto entre pessoas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.