Santos explica presença de Robinho no seu centro de treinos: "Não houve convite"
O antigo internacional brasileiro, condenado em 2022 em Itália pela violação em grupo de uma mulher, foi visto esta terça-feira no centro de treinos Rei Pelé
Corpo do artigo
O Santos, despromovido no ano passado à Série B brasileira, publicou esta terça-feira uma nota em que explica a presença de Robinho no centro de treinos Rei Pelé, onde foi visto esta manhã.
De acordo com o clube, o antigo internacional brasileiro, condenado em Itália pela violação em grupo de uma mulher, esteve nas suas instalações para acompanhar o seu filho Robson, que representa os sub-17 do “Peixe”, num exame médico, aproveitando posteriormente para cumprimentar todo o staff da sua antiga equipa, que confraternizava no local.
É ainda referido pelo Santos que “não houve convite, muito menos participação na confraternização” por parte de Robinho.
Recorde-se que, em janeiro de 2022, o mais alto organismo judicial italiano condenou Robinho, assim como outros cinco amigos, a nove anos de prisão pela violação em grupo de uma mulher, em 2013, quando jogava no Milan, numa casa de banho de uma discoteca.
O antigo extremo, atualmente com 40 anos, não se encontra preso devido à lei brasileira não permitir a extradição dos seus cidadãos, numa altura em que existe um pedido em Itália para que cumpra a sua sentença em solo canarinho, que está sob análise.