Santiago Verdi no Mundial sub-17: "Temos muita atenção com o sono e a alimentação"

FPF
Santiago Verdi diz que objetivo é vencer Brasil e chegar à final
Corpo do artigo
O médio Santiago Verdi afirmou este sábado que o objetivo de Portugal é derrotar o Brasil e chegar pela primeira vez à final do Mundial sub-17, com a equipa focada em recuperar para o jogo de segunda-feira.
"[Objetivo é chegar à final?] Claro, isso sempre. É o que temos na mente, é a razão pela qual estamos aqui e trabalhamos todos os dias", disse o jogador do Vitória de Guimarães, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
A formação das quinas bateu na sexta-feira a Suíça, por 2-0, em jogo dos quartos de final, e vai agora enfrentar o Brasil na luta por um lugar no jogo decisivo da competição, que decorre em Doha, no Catar.
Leia também PSG lidera ranking de passes no último terço, com João Neves e Vitinha a empurrar
O dia ficou marcado pela recuperação em ginásio, com os eleitos de Bino Maçães a regressarem aos relvados no domingo.
"Ainda não conseguimos ver muito daquilo que é o Brasil, estamos agora focados na nossa recuperação. O nosso objetivo será sempre igual, que é a vitória", defendeu.
O jogador defendeu que a equipa está focada na recuperação física para se apresenta na máxima força no jogo marcado para segunda-feira, pelas 16:00 (horas de Lisboa), apontando a alimentação e descanso como fatores essenciais.
"Nós temos muita atenção naquilo que é principalmente o sono e a alimentação, são das coisas mais importantes. Os nossos preparadores físicos dão-nos essa importância e essa atenção naquilo que é a hidratação, alimentação e sono, sendo algo que temos de estar sempre a 100%. Se quisermos ganhar os jogos e estarmos bem fisicamente é algo que nunca podemos falhar", frisou.
Santiago Verdi deixou ainda elogios ao desempenho da equipa na partida frente à Suíça, referindo que Portugal, atual campeão europeu, conseguiu "anular" uma equipa que não tinha qualquer derrota até ao momento e seguir em frente.
A seleção portuguesa, que tinha caído nos quartos de final em 1995 e 2003, vai disputar pela primeira vez as meias-finais de um Mundial de sub-17, apesar de, em 1989, ter chegado ao terceiro lugar do torneio então disputado no escalão de sub-16.


