Sangue novo nos candidatos ao título em Itália: só o Inter vai manter o treinador
Antonio Conte está prestes a ser oficializado no Nápoles e Paulo Fonseca é o favorito ao banco do Milan
Corpo do artigo
Está por horas a oficialização de Antonio Conte como novo treinador do Nápoles. Segundo revelava no domingo a generalidade da Imprensa italiana, o técnico de 54 anos acertou os termos do acordo com o presidente do emblema napolitano, Aurelio De Laurentiis, e deverá assinar por três temporadas, iniciando um novo ciclo a exemplo do que acontecerá com quase todos os candidatos declarados ao título - a exceção é o campeão Inter, onde Simone Inzaghi está para ficar.
Dos habituais competidores pelo Scudetto, só o campeão Inter vai manter o treinador, Simone Inzaghi, para 2024/25. Thiago Motta prepara-se para trocar o Bolonha pela Juventus.
No Milan, depois do adeus a Stefano Pioli, limam-se as arestas para finalizar o acordo com Paulo Fonseca - ainda que a solução não agrade a todos. “Sou sincero: esperava um nome mais importante. Ou, pelo menos, que fosse um italiano. O Milan precisa de um estratega, um treinador que saiba dar jogo à equipa para valorizar os jogadores disponíveis. Paulo Fonseca é um mundo por descobrir. Treinou a Roma, mas não encantou. Em França obteve um quinto e um quarto lugar. Não são resultados excecionais”, referiu Arrigo Sacchi, mítico técnico dos rossoneri, à “Gazzetta dello Sport”, pedindo, todavia, “tempo” para o treinador português, caso se venha a confirmar a contratação.
Thiago Motta levou o Bolonha à Taça/Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1964/65
Ainda por confirmar, mas já adiantada pelos jornais italianos, está a troca de Thiago Motta do Bolonha pela Juventus, depois de garantida a inacreditável qualificação para a Liga dos Campeões pelos rossoblu. O antigo médio optou por não comentar os rumores até ao fim do campeonato, mas tudo indica que deverá mesmo assumir o lugar deixado vago após a saída abrupta de Massimiliano Allegri.