Sangue novo no Atlético: o "muro" Felipe, Herrera desloca Saúl e João Félix "a custo"
Apesar da derrota frente ao Barcelona, por 1-0, o diário As destaca vários pontos positivos no Atlético de Madrid, nomeadamente no que aos reforços de verão diz respeito.
Corpo do artigo
A época não está a correr de feição ao Atlético de Madrid, que no domingo perdeu em casa frente ao Barcelona, por 1-0. Contudo, o jornal As identifica esta segunda-feira vários pontos positivos a reter da exibição "colchonera", principalmente ao nível da prestação dos jogadores que chegaram ao clube no último verão.
11572953
Sobre o português João Félix, a publicação do país vizinho refere que "o seu crescimento será grande parte do futuro do Atlético", mas aponta a lesão sofrida em outubro, que o afastou da competição durante um mês, como motivo da "travagem" do ex-Benfica: "Deslumbrou na pré-época, mas está a custar-lhe aparecer", assinala o As.
Depois surgem os elogios a dois ex-FC Porto: Felipe e Herrera. O defesa-central brasileiro é apontado como o reforço mais "firmado na equipa inicial". "Aproveitou as lesões de Giménez e Savic para se converter num muro. Seguro, com jogo aéreo fantástico, deixa Simeone em apuros quando puder contar com todos os centrais", pode ler-se.
Sobre Herrera, que ganhou o lugar no setor intermediário, é destacada a necessidade de deslocar Saúl Ñíguez, um dos indiscutíveis de "El Cholo", para a lateral-esquerda: "Foi um dos que mais cresceu com o passar do tempo. A sua melhoria levou Simeone a colocar Saúl na lateral para dar espaço a Herrera no meio, junto a Thomas, Koke e Correa. Agora parece completamente adaptado", remata o diário As.
11574279