Sancho trocou United pelo Chelsea: "Os meus ídolos eram Drogba e Lampard"
Extremo trocou o Manchester United pelo Chelsea no último dia do mercado inglês
Corpo do artigo
Jadon Sancho, que foi emprestado pelo Manchester United ao Chelsea - com obrigação de compra de 25 milhões de euros em 2025 - no último dia do mercado inglês, falou esta terça-feira pela primeira vez como jogador dos “blues”, dizendo-se ansioso por representar o clube que apoiava em criança.
O extremo inglês, que custou cerca de 80 milhões de euros aos red devils em 2021, acabando por deixar Old Trafford após uma época em que colidiu com o treinador Erik ten Hag, sendo emprestado ao Dortmund, frisou que pretende iniciar um novo capítulo de sucesso em Stamford Bridge.
“Estou muito excitado por estar aqui. Cresci em Londres. As últimas horas foram um pouco de loucos, como se espera no último dia de mercado, mas estou feliz por finalmente estar tudo feito. Escolhi este projeto principalmente pelo treinador [Enzo Maresca], que conheço dos tempos em que estive no Manchester City [na formação], quando estava com Pep [Guardiola]. Ele falou comigo e eu soube logo o que está a construir aqui. Para um jovem jogador como eu, é excitante e mal posso esperar por começar. Ele não precisa de dizer nada, fui contratado para poder contribuir para a equipa e espero consegui-lo. Ele gosta que os extremos sejam diretos em situações de um para um e que combinem com os médios e os avançados, por isso é muito atrativo para mim, pela forma como jogo”, afirmou, em entrevista aos meios do Chelsea.
“Há algumas caras conhecidas como Tosin [Adarabioyo], com quem joguei no City, Cole Palmer, que era mais novo do que eu quando lá estava, e principalmente os ingleses. O Chelsea é icónico, os meus ídolos de infância eram Drogba e Lampard e agora tenho a oportunidade de jogar neste clube, o que é uma grande sensação e será agradável”, salientou.
“Os adeptos podem esperar golos e assistências da minha parte, assim o espero. Sou um jogador habilidoso e espero trazer algum entusiasmo a Stamford Bridge”, concluiu Sancho, admitindo que ter jogado a final da Liga dos Campeões, ao serviço do Dortmund, na época passada, foi uma experiência que deseja repetir mais vezes na sua carreira, ainda que a tenha perdido para o Real Madrid.
Veja o vídeo: