Sancho regressa ao Dortmund: "Quando cheguei ao balneário, senti-me em casa"
O extremo inglês, que estava afastado do Manchester United desde setembro, foi emprestado à sua antiga equipa até ao final da época
Corpo do artigo
Jadon Sancho foi oficializado esta quinta-feira como reforço do Dortmund até ao final da temporada, por empréstimo do Manchester United.
O extremo inglês, de 23 anos, regressa a um emblema que representou com grande sucesso entre 2017 e 2021, depois de ter sido afastado da equipa principal dos red devils desde setembro, devido a um desentendimento com Erik ten Hag.
“Quando cheguei hoje ao balneário, senti que estava a voltar para casa. Eu conheço o clube de uma ponta à outra, sempre fui próximo dos adeptos e nunca perdi o contacto com a direção. Mal posso esperar por reencontrar os meus colegas de equipa, entrar no campo, jogar com um sorriso no rosto, preparar e marcar golos e ajudar a equipa a qualificar-se para a Liga dos Campeões”, declarou Sancho, aos meios do clube alemão.
"Jadon é um jogador absolutamente diferenciado e estou ansioso por o ver de novo de preto e amarelo em breve. Ele conhece esta cidade, o Signal Iduna Park, os nossos adeptos e o nosso clube. Apesar de não ter jogado nenhum jogo competitivo nos últimos meses, temos a certeza de que se vai adaptar rapidamente, entrar na melhor forma e usar as suas qualidades para nos ajudar a atingir os nossos objetivos para esta época", disse, por sua vez, o diretor desportivo Sebastian Kehl.
Na sua primeira passagem pelo Dortmund, atual quinto classificado da Bundesliga, Sancho registou 50 golos e 57 assistências em 137 jogos disputados, tendo implicado um investimento de 85 milhões de euros por parte do United há dois anos e meio.