Antigo jogador de Barcelona, Real Madrid, Chelsea ou Inter de Milão promete abdicar do salário mensal de presidente da Federação para apoiar projetos de futebol amador.
Corpo do artigo
O antigo jogador Samuel Eto'o anunciou, esta quarta-feira, que vai candidatar-se à presidência da Federação Camaronesa de Futebol, nas eleições que vão realizar-se no final do ano.
"Estou honrado e feliz por anunciar a minha candidatura à presidência da Federação", disse Eto'o, que representou clubes como Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Everton, Sampdoria, Leganés, Maiorca, entre outros, antes de colocar um ponto final na carreira em 2019, no Qatar SC.
Eto'o apoiou a candidatura do atual presidente, Seidou Mbombo Njoya, nas eleições anteriores, mas, segundo o antigo internacional camaronês, este projeto não correspondeu às "expectativas".
"Há três anos apoiei um projeto que parecia promissor para o futuro do nosso futebol. Fazendo um balanço das suas conquistas, não me arrependo, embora as expectativas não tenham sido cumpridas", disse.
O antigo avançado, que foi eleito futebolista africano do ano em 2003, 2004, 2005 e 2010, comprometeu-se ainda a ceder o salário mensal de presidente da Federação, caso seja eleito, para apoiar projetos de futebol amador no país.
Recorde-se que a seleção dos Camarões é orientada, desde 2019, pelo treinador português António Conceição.