Samuel Costa ficava sozinho a treinar livres e remates: "Muito determinado"
Além disso, jogador do Maiorca é competitivo e sem receio das palavras
Corpo do artigo
Em 2019/20, Samuel Costa começou nos sub-23 do Braga e passou para a equipa B. “No final dos treinos, ele pedia muitas vezes para treinar livres diretos e remates. Ficava lá sozinho”, lembra Vasco Faísca, como indicador claro de um “jogador muito determinado”.
“Vai notar-se isso claramente se tiver a oportunidade de jogar”, acrescenta. Nas quatro épocas anteriores, só numa ficou em branco, mas somou sempre assistências.
Competitivo e sem receio das palavras
Competitivo, Samuel Costa foge às declarações mais básicas. “Não vejo os médios do Atlético como melhores do que eu. Vou sempre com a mentalidade que estou ao nível deles, pensas que os outros são melhores, não tens a mentalidade necessária”, disse o médio em abril de 2023, antes de defrontar os colchoneros.
Já antes de defrontar o Almería, antiga equipa, admitiu que era “especial”, mas frisou: “Vejo-os como inimigos, quero ganhar”.