Ausência do avançado do FC Porto destacada pela imprensa espanhola
Corpo do artigo
A protagonizar um soberbo arranque de temporada ao serviço do FC Porto, Samu terá de esperar por uma próxima oportunidade para ser chamado à principal seleção de Espanha. Luis de la Fuente anunciou esta sexta-feira os convocados para os encontros contra Dinamarca e Sérvia, para a Liga das Nações.
"Morata é titular permanente, mas é necessário um atacante competitivo para o Mundial dos Estados Unidos. Esse é o desafio daqui a dois anos, mas aparecem dois jogadores do sub-21 que pedem passagem: Samu Omorodion, que deu um recital e marcou dois golos pelo FC Porto contra o Manchester United, e Mateo Joseph [jogador do Leeds] estão no foco do treinador, embora por enquanto ainda tenha Morata e Joselu", escreve o jornal As. "Samu terá de esperar", pode ler-se em título.
A ausência do jogador dos dragões merece também destaque na Marca. "O avançado portista está a fazer um excelente início de temporada e era um dos principais candidatos a entrar na lista de Luis de la Fuente, mas acabou por ficar de fora", escreve.
Convocados da seleção espanhola:
Guarda-redes: Álex Remiro, David Raya e Robert Sánchez;
Defesas: Pau Torres, Aymenic Laporte, Dani Vivian, Marc Cucurella, Alejandro Grimaldo, Pau Cubarsí, Óscar Mingueza, Pedro Porro e Dani Carvajal;
Médio: Aleix García, Martín Zubimendi, Álex Baena, Fabián Ruiz, Mikel Merino e Pedri;
Avançados: Álvaro Morata, Lamine Yamal, Ferrán Torres, Nico Williams, Mikel Oyarzabal, Yeremi Pino e Joselu.