Sampaoli deixa palavra de apreço a Lopetegui: "Teve mérito nos últimos três anos"

Jorge Sampaoli, novo treinador do Sevilha
AFP
Declarações de Jorge Sampaoli, sucessor de Julen Lopetegui no comando técnico do Sevilha, que foi apresentado esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Já pensa em futuras contratações? "Não vamos falar sobre isso. Agora o que me preocupa é o desenvolvimento da equipa, eles têm de recuperar o nível que os levou a serem quartos na Liga e a ganhar uma Liga Europa. Este mês vai parecer mais dez anos. Há muito a resolver para o futuro".
Porque decidiu voltar ao clube? "O meu principal motivo são as pessoas que me contrataram na época, são as mesmas que me procuraram agora e tenho muita confiança nessas pessoas. Resolvi vir, embora não seja ideal que um treinador chegue um dia e meio depois de um jogo e com tantos pela frente".
Saída de Lopetegui: "A relação com o clube teve muito pouco tempo e o treinador teve mérito durante os últimos três anos, merecia que os adeptos se despedissem dessa forma [com aplausos], pareceu-me um gesto muito importante".
Como inverter a crise da equipa? "A contundência das áreas é importante para ganhar jogos. Se não há uma realidade qualitativa, há que tê-la em termos de organização. Temos de ver como melhoramos o estado de alguns jogadores que não são ideais e primamos pelo coletivo. Temos jogadores que podem mudar a euforia popular".
15232264
15232422
