Com um golo e uma assistência, o avançado do Liverpool ajudou o Egito a cimentar a liderança
Corpo do artigo
A rivalizar com Raphinha no que diz respeito a contribuições diretas para golo está Mohamed Salah, avançado do Liverpool que, aliás, se encontra ligeiramente à frente, tendo ontem contribuído com um golo e uma assistência para o triunfo da seleção do Egito em casa da Etiópia, por 2-0.
No total, entre clube e seleção, são agora 58 as participações diretas de Salah (35 golos e 23 assistências) em golos, naquela que é já, aos 32 anos, uma das melhores épocas da carreira a este nível. No mesmo jogo, Zizo, do Zamalek (de José Peseiro), apontou o outro golo, selando um resultado que permite ao Egito dar um passo de gigante rumo ao apuramento para o Mundial'2026, no Grupo A da zona africana, liderando agora com 13 pontos (quatro triunfos e um empate em cinco jogos), mais cinco do que Burquina Faso e Serra Leoa, com o mesmo número de partidas.
Também bem encaminhado na zona africana está Marrocos, que no Grupo E somou ontem a quinta vitória em cinco partidas, desta vez em casa do Níger, por 1-2, com golos de Saibari e El Khannouss.
Já a Argélia venceu em casa do Botsuana por 3-1, igualando Moçambique no topo da tabela do Grupo B, ambos com 12 pontos em cinco jornadas.
A goleada da noite foi obtida pelo Gana na receção ao Chade (5-0) a render-lhe a liderança do Grupo I, mas merece realce também o 2-0 da Nigéria em casa do Ruanda, com um bis de Osimhen a garantir a primeira vitória das Super Águias até ao momento.