Extremo egípcio está em final de contrato com o atual líder da Premier League e assumiu que, tendo em conta esse vínculo, quer despedir-se em grande do gigante inglês, vencendo esse título mais uma vez
Corpo do artigo
Atual líder em termos de golos e assistências da Premier League – 17 e 13, respetivamente, em 18 jornadas - Mohamed Salah tem estado imparável esta época, isto apesar de ter contrato com o Liverpool apenas até ao próximo verão.
Sem perspetivas de renovação, o extremo egípcio, de 32 anos, assumiu esta sexta-feira que, tendo em conta a sua situação, pretende despedir-se em grande dos reds, onde conquistou uma Liga dos Campeões (2019) e uma Premier League (2020), entre outros títulos, desde 2017, levantando mais um troféu da liga inglesa.
“A primeira coisa que tinha na lista era vencer a Premier League com o Liverpool. Nas minhas entrevistas ao longo dos últimos sete ou oito anos, eu sempre disse que queria a Liga dos Campeões. Mas esta é a primeira vez que digo que realmente quero vencer a Premier League com o Liverpool. Não faço ideia [porquê]. Provavelmente é porque não celebrámos o que vencemos da forma que queríamos e este também é o meu último ano no clube, então quero fazer algo especial pela cidade. Isso é aquilo que tenho na cabeça”, explicou, em declarações à Sky Sports.
“Esperámos cerca de 30 anos por aquele título e tê-lo vencido na altura da pandemia fez com que não tivéssemos tempo para celebrá-lo da forma correta. Isso não foi agradável, por isso espero que o possamos fazer este ano. A minha motivação este ano é vencer um troféu e ter um grande papel na conquista desse troféu, especialmente na Premier League. Continuo a acreditar que esta equipa precisa de um título e ainda existe metade da equipa [que venceu o título de 2019], como eu, Trent [Alexander-Arnold], Virgil [van Dijk] ou Robbo [Andy Robertson]. É preciso vencermos outro troféu antes de irmos todos embora”, referiu.
Confirmando que ainda “não houve progresso” na possibilidade de vir a renovar, encontrando-se na mesma situação do que Alexander-Arnold – tem sido associado ao Real Madrid – e o capitão Van Dijk, Salah admitiu que acredita verdadeiramente que está a viver os últimos meses enquanto jogador do Liverpool.
“Ganhámos quase tudo, mas só vencemos a Premier League uma vez. Espero que possamos vencê-la duas vezes, isso seria ótimo. Até agora, sim, estes são os meus últimos seis meses. Não existe progresso nisso, estamos longe de qualquer progresso, por isso, temos de esperar para ver”, concluiu.
Salah soma 20 golos e 17 assistências em 26 jogos disputados em todas as competições, com o Liverpool a liderar a Premier League com 45 pontos e menos um jogo do que as restantes equipas do top-4: Arsenal (39), Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo (37) e Chelsea (35).