Salah despede-se de Luis Díaz: "Foste inspirador, todos nós vimos a tua força"
Companheiros de equipa no Liverpool, Salah e Luis Díaz deixam agora de partilhar balneário, com a saída do colombiano para Munique
Corpo do artigo
Mohamed Salah utilizou as redes sociais para deixar publicamente uma mensagem de despedida a Luis Díaz, que seguiu para o Bayer Munique. O egípcio elogia a jornada de sucesso do extremo colombiano e lembra os momentos difíceis pelos quais passou, como quando o pai foi raptado.
"A tua energia, motivação e paixão em campo deixaram uma marca que não será esquecida. Tivemos muita sorte em ter-te no Liverpool e foi uma honra partilhar parte da tua jornada e história de sucesso. Como colega de equipa, foste mais do que confiável — foste inspirador. Como amigo, ainda mais. Todos nós vimos a força que foi necessária para continuar nos momentos difíceis fora do campo. O que passaste teria destruído a maioria das pessoas, mas tu voltaste forte e deste tudo pelo clube. Esse tipo de resiliência é um exemplo para os outros e merece respeito. Desejo tudo de bom para o que está por vir, Lucho. Continua a deixar o teu povo orgulhoso", escreveu o companheiro de ataque do ex-FC Porto.
Luis Díaz deixa Liverpool e assina pelo Bayern Munique até 2029
O futebolista colombiano Luis Díaz assinou um contrato até 2029 com os alemães do Bayern Munique, que o contratou aos ingleses do Liverpool.
Apesar de nenhum dos em emblemas ter anunciado o valor da transferência, a imprensa dos dois países noticiou que o campeão inglês pagou 75 milhões de euros (ME) pelo internacional colombiano, de 28 anos.
“Estou muito feliz, significa muito para mim fazer parte do Bayern, que é um dos maiores clubes do mundo. Quero ajudar a minha nova equipa com o meu estilo de jogo e o meu caráter. O meu objetivo é vencer todos os títulos possíveis e é para isso que vamos trabalhar todos os dias como equipa”, referiu.
Depois de ter começado no Barranquilla FC e no Júnior Barranquilla, o colombiano fez a sua estreia na Europa no FC Porto, em 2019/20, no qual ganhou duas edições da I Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, antes de se transferir a meio da temporada 2021/22 para o Liverpool, por 45 ME, mais 15 ME em variáveis.
Ao serviço dos reds, Díaz conquistou uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça, duas Taças da Liga e a Liga inglesa da última temporada.