Saka redime-se do pesadelo no Euro'2020: "Quando a oportunidade surgiu..."
Extremo inglês falhou o penálti que ditou a derrota de Inglaterra na final do anterior Europeu, sendo alvo de críticas e insultos racistas nas redes sociais. Três anos depois, marcou contra a Suíça nos "quartos" e até bateu um penálti com sucesso, sendo eleito o melhor jogador em campo
Corpo do artigo
Bukayo Saka foi eleito o melhor jogador em campo na vitória de Inglaterra sobre a Suíça (1-1 ao fim de 120 minutos, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro’2024, após ter marcado o golo inglês, aos 80 minutos, e um dos penáltis da sua seleção.
Esta distinção chega três anos depois de o extremo do Arsenal, de 22 anos, ter falhado a cobrança decisiva de Inglaterra na final do anterior Europeu, disputado em 2021 devido à pandemia de covid-19, contra a campeã Itália, sendo alvo de muitas críticas e insultos racistas nas redes sociais.
“Vou colocar emoldurar isto, é especial. A forma como lutámos e fomos a penáltis... Na última vez que tivemos um desempate por penáltis num Europeu, todos sabemos o que aconteceu. Eu acreditei, senti que dominámos todos o jogo e, quando a oportunidade surgiu, aproveitei-a. Estou orgulhoso de mim por isso”, salientou Saka, à BBC, no final do jogo.
“Tenho fé em Deus. Recuperar de algo assim [penálti falhado no Euro’2020] é muito difícil e hoje aproveitei a oportunidade. Penso que mostrámos o quanto queremos vencer este torneio. Espero que no próximo jogo vençamos nos 90 minutos, mas se isto for preciso [penáltis], faremos de tudo!”, completou.