Mikel Arteta deixou elogios à consistência e "impacto" que o extremo inglês, de 23 anos, tem tido nos gunners na presente época
Corpo do artigo
Em antevisão à receção que fará ao Manchester United, de Rúben Amorim, na quarta-feira (20h15), na 14.ª jornada da Premier League, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, foi questionado sobre o momento de forma de Bukayo Saka.
Numa altura em que o extremo inglês, de 23 anos, leva sete golos e 11 assistências em 18 jogos na presente época, o técnico não se mostrou surpreendido com o facto de Jorginho, experiente médio dos gunners, ter dito que Saka poderá vencer uma Bola de Ouro no futuro, enaltecendo a sua consistência e “impacto” na equipa.
“Eles treinam e partilham balneário com ele todos os dias. Que um jogador e colega de equipa diga isso é sempre muito positivo e mostra o quão acreditam nele e no seu potencial. Em termos de números, sim [deu um salto qualitativo], mas vemos sempre essa mudança todos os anos com Bukayo. Ele está sempre a acrescentar coisas ao seu jogo e a tornar-se cada vez mais consistente. O seu impacto, em termos de golos e assistências, é incrível nesta fase da época. E só pode melhorar, porque tem jogadores para isso à sua volta e especialmente porque quer mais”, salientou.
Nesse sentido, após ser relembrado de que Saka idolatrava Cristiano Ronaldo em criança, Arteta reforçou que, tal como o astro português na sua primeira passagem pelo Manchester United, Saka tem tudo ao seu dispor para desbloquear todo o seu potencial.
“Provavelmente ninguém esperava que Ronaldo fizesse o que fez depois das suas primeiras duas épocas no Manchester United, mas foi graças à sua mentalidade, ética de trabalho e à forma como se desenvolveu. Jogar numa equipa com capacidade de ser dominante também é importante, ele [Saka] tem esse contexto e, se está a apontar para isso [sucesso de Ronaldo], é algo positivo”, rematou.
O Arsenal segue na vice-liderança da Premier League, com os mesmos 25 pontos do Chelsea (terceiro) e a nove do líder Liverpool (34). Já o Manchester United é nono classificado, com 19.