Saída de Paulinho terá "efeito dominó" e até André Gomes está metido ao barulho
Paulinho abriu a porta a uma eventual saída do Barcelona
Corpo do artigo
Paulinho chegou ao Barcelona na última temporada, mas a estadia do internacional brasileiro na cidade Condal poderá estar perto do fim. Depois da derrota da seleção "canarinha" frente à Bélgica, o médio de 29 anos abriu a porta a um eventual adeus ao emblema "culé", e a imprensa espanhola já começou a especular sobre as movimentações que a formação "blaugrana" poderá fazer após a saída de Paulinho.
O jornal As fala num "efeito dominó" e aponta que o possível adeus do internacional "canarinho" abrirá uma vaga entre os extracomunitários. Arthur, médio contratado ao Grémio, e Coutinho seriam os escolhidos para ocupar dois dos três lugares disponíveis, mas o Barcelona poderia ainda avançar para a contratação de Willian, jogador do Chelsea que tem vindo a ser associado ao emblema catalão. Perante este cenário, o Barcelona deverá optar por vender ou emprestar Yerri Mina, central que esteve ao serviço da Colômbia no Mundial'2018.
No entanto, o As aponta ainda que uma saída de Paulinho pode mudar a situação de André Gomes. O internacional português espera indicações dos responsáveis do Barcelona - o médio de 24 anos tem sido um nome badalado nos rumores do mercado de verão -, mas o possível adeus do jogador brasileiro poderá abrir espaço ao ex-Benfica nas opções de Ernesto Valverde e ditar a permanência no plantel "culé".