Declarações do selecionador da Geórgia após a derrota (4-1) frente à Espanha, nos oitavos de final do Europeu
Corpo do artigo
A Espanha qualificou-se para os quartos de final do Euro'2024, marcando encontro com a anfitriã Alemanha, ao vencer a Geórgia por 4-1, em Colónia. Os georgianos adiantaram-se com um autogolo de Le Normand, aos 18 minutos, mas a Roja deu a volta ao marcador, com tentos de Rodri, aos 39, Fabián Ruiz, aos 51, Nico Williams, aos 75, e Dani Olmo, aos 83.
Sagnol, selecionador de um país estreante no evento, apontou o dedo à árbitragem, nomeadamente no lance do golo do empate. "É difícil falar num fora de jogo, mas para mim existiu do Morata. Penso que houve algo assim no golo dos Países Baixos contra a França. O VAR é uma evolução fantástica do futebol, mas não o utilizamos bem. No final das contas, as decisões são tomadas pelo mesmo tipo de pessoa que tem 10 telas à sua frente, mas não tem a mesma opinião. Talvez tivéssemos de parar e repensar para estarmos preparados para usá-lo novamente", disse após o jogo.
Para a história fica a vitória frente a Portugal, na fase de grpos, e a presença nos oitavos de final. "Trabalhámos muito para estar aqui e quando os jogadores e treinadores virem o que conquistámos, voltaremos ainda melhores. Jogámos contra as melhores equipas, no melhor ambiente e demos aos adeptos a oportunidade de sentir isso e cantar o seu hino", vincou Sagnol.