El Assy, diretor-geral, fez um balanço do mercado
Corpo do artigo
O dono do Almería, Turki Al-Sheik, prometeu realizar cinco grandes contratações, e o diretor-geral do clube, El Assy, exaltou esta manhã o sucesso do emblema no mercado, chamando a atenção para o português Guilherme Guedes, proveniente do V. Guimarães.
"Turki prometeu trazer cinco ou seis estrelas e conseguiu. Tem sido um mercado difícil, mas conseguimos o que procurávamos. Um exemplo é que desde o primeiro dia de mercado havia cinco clubes muito interessados em contratar o Sadiq e todos disseram que deveríamos esquecer a quantia de 20 milhões de euros devido à situação econômica. Mas com as variáveis chegaremos aos 25 milhões de euros, algo que consideramos bastante bom", atirou, revelando que a venda de Sadiq à Real Sociedade vai chegar aos valores da venda de Darwin ao Benfica, na época anterior.
"Os jogadores que trouxemos são estrelas. Transformamos jogadores em estrelas e esses jogadores têm esse potencial como nos anos anteriores. O Almería está no top-5 deste mercado. Queremos que esse respeito no mercado espanhol seja transferido para o mercado europeu. Fizemos um milagre nos três anos em que estamos no clube. Se as variáveis de Sadiq forem cumpridas, chegaremos a 70 milhões de euros em vendas, algo que nunca aconteceu numa equipa da segunda divisão. Estamos felizes com Svidersky e Guedes, a equipa técnica também. Eles vão fazer parte da equipa B, mas vão estar no dia a dia com a equipa principal e terão oportunidades. Peço que os vejam porque vão gostar deles", copmpletou El Assy.
15133641
15133721