Hasan Salihamidzic contou à Gazzetta dello Sport como foram conduzidas as negociações de alguns dos reforços contratados pelo Bayern neste mercado de verão.
Corpo do artigo
No Bayern, este mercado de verão assinalou a despedida de Robert Lewandowski, mas também as contratações de Noussair Mazraoui, Ryan Gravenberch (ex-Ajax), Mathys Tel (ex-Rennes), Matthijs de Ligt (ex-Juventus) e Sadio Mané (ex-Liverpool).
Em conversa com os italianos da Gazzetta dello Sport, Hasan Salihamidzic, diretor desportivo dos bávaros, explicou como decorreram as negociações de alguns reforços, com especial foco no extremo senegalês.
É de referir que Mané custou 32 milhões de euros aos cofres do Bayern (transferência pode chegar aos 41 milhões), tendo sido contratado para cobrir a saída do goleador polaco, que rumou ao Barcelona.
15144532
"O mercado é sempre difícil, especialmente depois da pandemia. Temos sempre dois ou três alvos em mente, depende de quanto dinheiro temos. Tentámos contratar Mazraoui e Gravenberch ao Ajax em fevereiro e vimos que eles queriam mesmo vir para o Bayern. Foi aí que tudo começou, depois vimos a oportunidade de contratar Sadio Mané", começou por contar o dirigente, antes de salientar a vontade que o senegalês demonstrou em rumar à Baviera.
15144303
"Na primeira reunião, disse-nos logo que queria vir. Disse que gostava do nosso projeto, da construção da nossa equipa, da nossa filosofia e do treinador. Nós compramos, vendemos e voltamos a comprar, mas respeitamos sempre as finanças", frisou.
Salihamidzic abordou também a contratação de De Ligt à Vecchia Signora, a troco de 70 milhões de euros (mais dez milhões em objetivos, de acordo com a Imprensa internacional), reiterando que o "respeito" foi o aspeto dominante nas negociações.
"Houve muito respeito. Tenho uma boa relação com a Juventus, estive lá durante quatro anos. Tenho muitos amigos em Turim, inclusive pessoas que trabalham no clube. A minha ideia era levar o jogador para Munique mas sem nunca faltar ao respeito à Juve. A situação satisfez as três partes. A Juventus queria vender, nós queríamos comprar e Matthjis queria vir para cá, portanto correu tudo bem", resumiu Salihamidzic.