Sacchi analisa candidatos à Serie A: "Inter é mais forte, mas joga um futebol dos anos 60"
Milan e Inter estão separados por dois pontos na classificação (rossoneri têm mais um jogo)
Corpo do artigo
Após o escorregão no fim de semana do Nápoles, a luta pela conquista da Serie A passou a estar a ser travada por dois clubes, ambos da mesma cidade: Inter e Milan.
Com apenas quatro jornadas por disputar na Liga italiana, cinco para o Inter, que tem um jogo em atraso, Arrigo Sacchi, lendário treinador rossoneri, aponta favoritismo à equipa de Simone Inzaghi, apesar do "futebol antiquado" que pratica.
"O Inter é a equipa mais forte, mas joga um futebol dos anos 60. Eles jogam bem, mas é um futebol antiquado. A nível internacional não beneficia, mesmo que seja bem jogado. Contra a Roma eles fizeram um jogo tático, até que conseguiram criar aquela obra-prima na transição. Mas futebol não é só transição. É também domínio, ter a bola, pressionar e colocar o adversário em dificuldades", apontou.
Já sobre o Milan, que treinou entre 1987 e 1991, vencendo uma Serie A e duas Ligas dos Campeões (na altura, Taça dos Campeões Europeus) consecutivas, Sacchi elogiou o estilo "mais próximo do futebol moderno".
"Não é a equipa mais forte, mas é quem está mais próximo do futebol moderno. Está a exibir um entusiasmo coletivo que poucos clubes têm. É, com a Atalanta, o clube que joga um futebol mais internacional", finalizou.
14803000
14803119