Recordações de antigas estrelas de Liverpool e Chelsea.
Corpo do artigo
Jamie Carragher e John Terry, lendas de (respetivamente) Liverpool e Chelsea, abordaram a transferência de Fernando Torres para o Chelsea, proveniente do Liverpool, em janeiro de 2011, por 58,5 milhões de euros.
"Não podia acreditar. Quero dizer, sabia que tínhamos enganado o Chelsea. Eu havia jogado com [Fernando] Torres durante os últimos 12 meses e era uma sombra de si mesmo. Acho que durante 18 meses no Liverpool ele conseguiu ser o melhor avançado do mundo", começou por dizer Carragher, em conversa com Terry, promovida pela Sky Sports.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"É interessante. Do ponto de vista do Chelsea, ele era o avançado contra quem odiavam jogar. Parecia que marcava sempre em Anfield ou em Stamford Bridge. Benayoun, que era próximo dele, disse-nos que Fernando [Torres] estava a caminho [do Chelsea], e pensámos: "Vamos dominar a Premier League durante os próximos cinco ou seis anos", respondeu o antigo capitão dos blues.
"Acho que ele tinha um historial bom contra o Chelsea, coisa que ficou na cabeça do proprietário. Marcou dois golos contra o Chelsea nessa temporada, quando ganhámos 2-0 com Roy Hodgson. E acho que Roman Abramovich provavelmente tomou a decisão nessa altura. 50 milhões de libras [58,5 milhões de euros] era um valor considerável naquela altura, e estávamos todos em estado de choque. Estávamos desolados pela saída de Torres, mas não podia acreditar que conseguíamos 50 milhões de libras [com a venda do jogador]", concluiu Carragher, antiga estrela dos reds.