Sá Pinto treinou no Brasil: "O cão foi atrás da bola e o jacaré roubou-lhe a pata"
Treinador português orientou o Vasco da Gama em 2020 e contou uma história surreal
Corpo do artigo
Ricardo Sá Pinto teve uma curta experiência no Brasil, ao comando do Vasco da Gama, em 2020, e de lá saiu com algumas histórias para contar. Em entrevista ao canal Expresso 1923, o treinador português recordou um episódio com um cão, que costumava andar pelo centro de treinos.
"O campo não era tapado como está hoje. Tem várias histórias. Tínhamos um cãozinho que estava lá todas as manhãs. No dia seguinte estava sem uma pata. O que aconteceu? Uma bola caiu lá atrás, ele foi atrás da bola, e o jacaré roubou-lhe a pata", lembrou o antigo internacional português.
Sobre o trabalho realizado, vincou que era difícil fazer melhor. "Milagres eu não faço. Tanto é que Luxemburgo, que é uma pessoa super competente e com currículo enorme, não conseguiu fazer melhor. O problema não era o treinador. Com todo respeito, ele fez mais jogos, não teve covid, contratou jogadores, não tinham problemas financeiros, jogava de oito em oito dias, eu jogava de três em três. Eu tive um contexto muito difícil e não foi possível fazer mais", disse.