Equipa de Ricardo Sá Pinto, o Vasco da Gama, não vencia jogo desde 14 de novembro. Apesar do triunfo sobre o Santos este domingo, o clube segue na zona de despromoção do campeonato brasileiro. Técnico português projeta "muitas vitórias importantes pela frente".
Corpo do artigo
Análise à vitória: "Finalmente voltamos a vencer. Ter semanas com menos jogos não só ajudou-nos a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também ajudou-nos a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogámos contra uma grande equipa (o Santos), que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grémio, em que aniquilou completamente o adversário, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos."
Trabalho e otimismo: "A equipa já merecia ter tido melhores resultados antes. Hoje foi a recompensa por um trabalho sério, sólido. Os jogadores têm-se entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipa técnica, na nossa filosofia de trabalho, nas nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente. E é esse o nosso objetivo: já vencer o próximo jogo também."
Zona de despromoção: "O nosso primeiro objetivo a esta altura, faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. E isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar a todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Athletico, uma equipa muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil."
13159399