Futuro do astro português da Juventus virou tema de discussão em terras transalpinas... e não só.
Corpo do artigo
O contrato que liga Cristiano Ronaldo à Juventus estende-se até junho de 2022, mas nem por isso o futuro do astro português tem deixado de dar que falar em Itália.
Esta quarta-feira, na sequência dos rumores que surgiram sobre o goleador de 35 anos, a imprensa italiana aborda o que poderá acontecer no futuro próximo e há dois pontos de vista que colidem.
O diário Tuttosport assegura que nenhuma das partes pretende separar-se no final da presente temporada, com Ronaldo a ter um objetivo bem definido: conquistar a Liga dos Campeões pelo emblema de Turim. Já a Gazzetta dello Sport refere um fator que poderá ser decisivo para o capitão de Portugal na hora de ponderar sobre o próximo passo: caso os resultados desportivos de 2020/21 idealizados pelo CR7 não sejam atingidos, este poderá considerar uma mudança de ares.
As notícias surgem numa altura em que o Manchester United já foi apontado como possível interessado num regresso do avançado. Já o Paris Saint-Germain, pela voz do diretor desportivo Leonardo, falou mesmo sobre a eventual contratação de Cristiano:
"Quem sabe se, um dia, Cristiano Ronaldo não quererá mudar de equipa. Tudo o que sai em relação a ele... Em quantos clubes pode jogar um atleta assim, quatro ou cinco? É um círculo fechado e o PSG está nesse círculo, toda a gente fala sempre de nós. Mas têm de existir oportunidades, determinadas situações e momentos... É normal que se fale disto, ainda que, devido à loucura do mercado, não esteja ao nosso alcance por agora", assinalou Leonardo, numa sessão de perguntas e respostas via Facebook.