Empate da formação das pampas na receção à Venezuela deixa os argentinos mais longe do apuramento direto para o Mundial.
Corpo do artigo
A Argentina complicou as contas de apuramento para o Mundial'2018 ao empatar 1-1 na receção à lanterna-vermelha Venezuela, enquanto o Uruguai aproximou-se da Rússia, ao vencer por 2-1 no Paraguai.
Na 16ª e antepenúltima jornada da zona sul-americana de qualificação, os argentinos, muito perdulários e desinspirados, estiveram mesmo a perder, por culpa de um golo de Jhon Murillo, jogador emprestado pelo Benfica ao Kasimpasa, aos 50 minutos.
Pouco depois, aos 54 minutos, um autogolo de Rolf Feltscher, depois de um cruzamento da esquerda do leão Acuña, entrado aos 25 para o lugar do lesionado Di María, restabeleceu a igualdade, mas, até final, a Argentina não logrou o segundo, apesar das insistências de Lionel Messi.
Se os argentinos desiludiram, o Uruguai acabou com uma série de quatro jogos sem ganhar, ao vencer por 2-1 no Paraguai, graças a dois golos felizes, de Federico Valverde, aos 76 minutos, com desvio num defesa, e de Gustavo Gómez, na própria baliza, aos 80'.
Aos 88 minutos, os anfitriões ainda reduziram, por Ángel Romero, e tentaram tudo para chegar ao empate, mas os uruguaios seguraram o segundo triunfo fora.
Com este resultado, o Uruguai subiu ao segundo lugar da tabela, com 27 pontos, mais um do que a Colômbia, que baixou ao terceiro, ao empatar 1-1 na receção ao líder e já apurado Brasil.