Rui Vitória: "Quero que o povo egípcio sinta muito orgulho na sua seleção"
Declarações de Rui Vitória, selecionador do Egito, ao canal da respetiva Federação.
Corpo do artigo
Chegada à seleção egípcia: "A Federação [egípcia] entrou em contacto comigo há cerca de um mês. Foi uma conversa muito clara, entendi logo a mensagem, o que é que se pretendia e entendemo-nos logo de início. Aí ficou logo decidido que eu queria vir para aqui, depois foram só questões contratuais. Gostei muito que este convite surgisse".
Duração do contrato: "Nos outros clubes onde estive não fiz contratos de quatro anos, mas é que, em três deles, tive lá quatro anos. Entendi os objetivos da Federação e vamos começar a trabalhar. Há o CAN para se jogar em 2023 [qualificação], que depois será disputado em 2024 e depois o Mundial [2026], tendo em conta estas duas faixas temporais, [os quatros anos de contrato], faziam sentido".
Adaptação: "Eu e a minha equipa técnica estamos a trabalhar em muitas coisas no futebol egípcio, estamos a observar aquilo que é o campeonato egípcio e a acompanhar os jogadores que estão fora. Estou muito motivado e estamos a tentar ganhar a noção clara do que é um jogador egípcio. Vamos trabalhar para o que o povo egípcio sinta muito orgulho na sua seleção".
15066368
15066169