Rui Vitória perde e Rui Mota empata na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions
Rui Vitória entra a perder na segunda pré-eliminatória, Rui Mota empata
Corpo do artigo
O Panathinaikos, treinado pelo português Rui Vitória, começou mal a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, perdendo na primeira mão em Glasgow frente ao Rangers, por 2-0.
Melhor esteve o Ludogorets, do técnico luso Rui Mota, que na Croácia impôs um nulo ao Rijeka, passando a ser o favorito da eliminatória, já que vai receber o adversário, que hoje alinhou com Tiago Dantas, em Razgrad.
Na Escócia, o histórico Rangers levou a melhor, com toda a justiça, com a formação de Russel Martin bem orientada para continuar na luta pela fase de liga da Liga dos Campeões.
O domínio escocês foi avassalador - cerca de 75% na posse de bola - mas só deu fruto na segunda parte, com os golos de Findlet Curtis, aos 52 minutos, e do francês Djeidi Gassama, aos 78, três minutos depois de ter entrado na partida.
Em Rijeka, o jogo foi mais equilibrado, mas com a equipa búlgara a rematar mais.
Destaque ainda, nos jogos de hoje, para a robusta goleada dos polacos Lech Poznan na receção aos islandeses do Breidablik, por 7-1. Pela equipa polaca jogaram Afonso Sousa e Joel Pereira, que anotou um dos golos.