Rui Vitória não descarta rumar ao Brasil: "É um país muito aliciante para se trabalhar"
Técnico revelou já ter estado perto de rumar ao Brasileirão
Corpo do artigo
Rui Vitória concedeu esta terça-feira uma entrevista ao programa Wib & Cast, na qual abordou a possibilidade de ingressar no Brasileirão, onde treinam os compatriotas Abel Ferreira (Palmeiras), Vítor Pereira (Corinthians), Paulo Sousa (Flamengo) e Luís Castro (Botafogo).
O técnico revelou ter "curiosidade" em experimentar o campeonato brasileiro, considerando que o Brasil é um país "onde há ali algo a fazer".
"Tenho curiosidade. Cada vez mais, pela potencialidade que existe, nós pensamos sempre o que podemos fazer naquele país e naquele futebol, ou onde é que nós podemos ajudar a melhorar. Com certeza não vou ensinar aqueles jogadores a driblar e a chutar porque isso eles dominam de alto a baixo, mas se calhar podemos ir por outras áreas", começou por dizer.
Rui Vitória afirmou ainda que essa possibilidade já lhe surgiu no passado, analisando os aspetos positivos e negativos que a experiência canarinha lhe poderá trazer, caso se mude para esse contexto.
"Já surgiram situações possíveis de acontecer, depois por uma ou outra razão não aconteceram particularmente, mais do meu lado propriamente dito, mas o Brasil é um país muito aliciante para se trabalhar", considerou.
"Tem coisas boas e tem coisas más. Na minha perspetiva uma delas é aquilo que é o aspeto menos positivo, a facilidade com que se troca treinadores e isso para quem gosta de trabalhos estáveis, organizados, mexe um bocadinho. Por outro lado, tem uma aliciante muito grande que é uma qualidade de jogadores fantástica, uma competição enorme, qualquer equipa ali pode de repente ser campeã, é um país onde eu acho que se pode acrescentar, onde há ali algo a fazer", finalizou o antigo timoneiro das águias.
14904988
14905199