Atual contrato do guarda-redes termina em 2026
Corpo do artigo
Segundo notícias de Espanha, via As, o Bétis está a tentar renovar o contrato de Rui Silva, guarda-redes de 30 anos, que termina contrato em 2026. A viver a melhor fase da carreira no clube, já com 18 jogos feitos de forma consecutiva e com um valioso registo de dois golos sofridos nas últimas cinco rondas de La Liga, o guarda-redes tem sido muito elogiado pelas exibições produzidas, tendo acabado de brilhar na vitória sobre o Athletic, que levou os andaluzes para o sexto lugar do campeonato.
Depois de bons desempenhos no Granada, tem sido no clube de Sevilha que Rui Silva tem marcado novamente posição importante, aspirando mais do que nunca entrar nas contas da Seleção, até porque vê, nesta fase, Rui Patrício fora do onze da Roma.
O guarda-redes nortenho, formado no Maia, que deu nas vistas na Liga ao serviço do Nacional, chegou a ser internacional por Portugal num amigável contra Israel em junho de 2021, na era Fernando Santos. Aguardo, portanto, aprovação de Roberto Martínez numa altura que está no auge dos seus recursos na Liga Espanhola.