Rui Silva e fase final do Euro'2020: "É uma grande emoção estar entre os eleitos"
Rui Silva, "emocionado" com a convocatória para o Euro, garante: "Vamos trabalhar no máximo para honrar o nome de Portugal"
Corpo do artigo
Rui Silva é um dos três guarda-redes da lista de 26 jogadores convocados por Fernando Santos para representar Portugal na fase final do Euro'2020. O guarda-redes do Granada, de 27 anos, fará assim a sua estreia numa grande competição ao serviço da Seleção Nacional A. "É uma grande emoção estar entre os eleitos que representarão Portugal numa competição destas. Trabalhei muito ao longo da minha carreira para jogar ao mais alto nível, e este é o mais alto nível. É um dia de grande felicidade para mim e para a minha família", começou por referir, citado pela sua assessoria.
"Sei que esta convocatória é uma grande responsabilidade. Portugal é uma seleção de topo e temos de ter um rendimento muito alto. Somos a seleção campeão da Europa, mas o passado não ganha jogos. Vamos trabalhar no máximo para honrar o nome de Portugal. Se o fizermos, podemos dar grandes alegrias ao nosso povo", concluiu.
Rui Silva. recorde-se, ainda não se estreou pela Seleção Nacional, mas conta com duas internacionalizações pelos sub-21, duas pelos sub-20 e três pelos sub-19, escalão no qual esteve na fase final do Campeonato da Europa, em 2013.