Rui Pinto aponta o PSG e diz: "Os clubes poderosos podem escapar de tudo..."
Entrevista do criador do Football Leaks à revista Der Spiegel.
Corpo do artigo
O jornal Expresso publica esta quarta-feira a segunda parte da entrevista a Rui Pinto, cujo julgamento arranca na próxima sexta, à revista alemã Der Spiegel. As denúncias do criador do Football Leaks, que abalaram instituições e alguns dos clubes mais poderosos, foram tema na conversa.
"Como podemos acreditar que as instituições do futebol vão de facto trabalhar no melhor interesse do desporto? Tenho a sensação de que a UEFA sabotou as investigações contra o Paris Saint-Germain sobre o fair play financeiro. Os clubes poderosos podem escapar de tudo se tiverem a forma certa de influenciar. O futebol claramente perde a sua identidade e as suas características se os bilionários injetarem dinheiro em alguns clubes e com isso conseguirem que vençam as competições internacionais. O futebol não devia ser isto", afirmou Rui Pinto.
"Tenho esperança porque há alguns resultados. Recentemente, o procurador-geral suíço abandonou o cargo por causa dos encontros com Gianni Infantino. Há uns anos ninguém pensava que fosse possível. Mas vejam o comunicado da FIFA: o comité de ética da FIFA declarou que a FIFA não cometeu nenhum crime. É ridículo", acrescentou.
12590115