
Rui Patrício
Será homenageado pela Federação Portuguesa de Futebol na sexta-feira
Agora é oficial: Rui Patrício termina a carreira, aos 37 anos e após meses sem clube, desde que representou o Al Ain no Mundial de Clubes, no verão. Esta sexta-feira será homenageado pela Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol. A cerimónia terá início às 12h00.
Há cerca de um mês noticiou-se que o guarda-redes ponderava colocar um ponto final na carreira, ao encontrar-se há meses sem clube, e decidiu dar mesmo esse passo.
Na temporada passada, Rui Patrício, que conquistou um Europeu e uma Liga das Nações por Portugal (em 2016 e 2019, respetivamente), representou a Atalanta. Antes vestiu as camisolas de Roma, Wolverhampton e Sporting. Conquistou também uma Liga Conferência pela Roma, e pelo Sporting duas Supertaças, duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga.
Estreou-se por Portugal em 2010, frente à Espanha e vestiu pela última vez a camisola da Seleção em 2024, frente à Suécia.
"Ao longo de mais de uma década, Rui Patrício não falhou um único jogo de qualificação para Campeonatos da Europa ou do Mundo. Com 108 jogos pela Seleção Nacional A, é o guarda-redes mais internacional de sempre e integra o restrito grupo de futebolistas portugueses que ultrapassaram a marca simbólica das 100 internacionalizações. A cerimónia será uma oportunidade para homenagear a carreira, o talento e o contributo excecional de Rui Patrício para o futebol português", refere a FPF em comunicado.

