Rui Patrício: o porquê da Roma, confiança no sucesso e o trabalho com Mourinho
Rui Patrício, guarda-redes internacional português, foi oficialmente apresentado, esta sexta-feira, como jogador da Roma e, perante a Imprensa italiana, abordou a escolha do clube, as expectativas tidas na Serie A e a liderança do treinador José Mourinho
Corpo do artigo
Porquê a Roma: "Estou orgulhoso do interesse da Roma em mim. É um orgulho lutar para atingir os objetivos desta equipa. É óbvio que quando aceitei a Roma foi devido à importância do clube, mas também por causa do treinador. É uma honra para mim defender este clube e o treinador. Todos querem adaptar-se o mais rapidamente possível. Às vezes conseguem e outras não. Tentarei estabelecer-me o mais rapidamente possível e juntos podemos aspirar a vencer e alcançar os nossos objectivos".
Passado de Alisson: "Não será nem uma motivação extra nem uma pressão. Todos os jogadores que chegam a um novo clube querem dar o seu melhor e manterem as expectativas. Estou, como quando cheguei a Wolverhampton, ansioso por fazer melhor e crescer todos os dias. Só treinei alguns dias com a equipa, estou a compreender bem os métodos de trabalho, estou motivado e quero provar valor".
Indicações de Mourinho para a posição: "É importante trabalhar em todos os aspetos. É importante compreender as instruções do treinador, quanto mais cedo as compreender melhor. Um guarda-redes tem de trabalhar tanto nos seus pés como nas suas mãos, assim como no posicionamento".
"Estou aqui há cinco dias, ainda não tive oportunidade de compreender como certas situações e táticas específicas irão funcionar. É importante ter uma boa comunicação entre o guarda-redes e os defesas, vamos tentar encontrar este entendimento o mais depressa possível".
A Roma anunciou, em 13 de junho, a contratação de Rui Patrício, que assinou por três épocas (até 2024. O emblema romano pagou 11,5 milhões de euros ao Wolverhampton pela transferência do guarda-redes da Seleção Nacional.