Rui Patrício explica opção pelos Wolves, a influência de Nuno e aponta ao topo
Guarda-redes português concedeu a primeira entrevista como jogador do Wolverhampton. Em declarações aos canais de comunicação do clube inglês, garantiu que o objetivo é estar "no cimo" da Premier League.
Corpo do artigo
Razão que o levou a optar pelo Wolverhampton: "Pelo projeto que estão a desenvolver e pelo que têm para o futuro. E sem dúvida que é um projeto interessante. Estou entusiasmado para começar a treinar e a jogar, ainda mais na Premier League, a melhor liga do mundo. É um desafio muito bom. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade".
Influência de Nuno: "O Nuno desempenhou um papel fundamental na minha vinda, porque já o conheço há alguns anos. Sem dúvida que foi um dos motivos fortes para vir, também pelo projeto que os Wolves têm. Foi uma grande ajuda para vir e ter a oportunidade de jogar aqui".
Contingente português: "É lógico que vai ajudar, porque me vão dizendo como as coisas funcionam. Mas o principal é adaptar-me ao novo clube. Eu é que sou novo aqui e vou ter que me adaptar. Vou ter a ajuda dos portugueses e dos outros que cá estão".
Sobre o pós-Mundial: "Tive tempo para recuperar, para estar com a família e também para me preparar para este novo desafio".
Desafio: "Cada desafio tem as suas coisas boas e as coisas menos boas. O que me encanta neste desafio é a Premier League, a melhor do mundo. É um desafio muito grande e quero aproveitar ao máximo".
Objetivos na nova época: "Vitórias, é para isso que trabalhamos. Só com vitórias é que nos sentimos bem. Temos que saber viver com as derrotas, mas o mais importante é lutarmos sempre por vitórias. Vamos fazer isso ao longo da temporada. Vamos tentar estar no melhor lugar possível, que é lá em cima. Tem de começar pelo apoio dos adeptos, mas também pela estrutura e ambição de querer ficar lá em cima. A ambição é das coisas mais importantes".