Guarda-redes esteve no clube italiano nas últimas três épocas
Corpo do artigo
Rui Patrício anunciou este domingo que está de saída da Roma, clube italiano que representava desde 2021/22 e ao serviço do qual conquistou a Liga Conferência, com Mourinho como treinador.
"Obrigado Roma por estes três anos! 129 jogos e duas finais europeias! Gostaria de agradecer à Direção, aos jogadores, aos treinadores, à equipa médica, aos lojistas, ao pessoal da cozinha, aos seguranças, ao pessoal do escritório de imprensa da AS Roma, e a todos com quem trabalhei durante estes anos. Uma palavra especial e um grande abraço a todos os adeptos que me apoiaram nesta jornada inesquecível! A minha passagem pela AS Roma termina assim, levando comigo muitas memórias profissionais e pessoais. Desejo-vos tudo de bom, e espero que continuem a ganhar muitas mais competições com a mesma paixão e determinação que nos acompanharam até agora! Para sempre, vamos AS Roma!", escreveu nas redes sociais.
Campeão europeu em 2016, Rui Patrício, 36 anos, faz parte do lote de guarda-redes de Portugal no Euro'2024. Além da Roma, brilhou na baliza de Sporting e Wolverhampton.