Rui Modesto na Udinese: "Chegar ao top-5 da Europa era uma enorme ambição"
ENTREVISTA, PARTE I - Rui Modesto foi considerado o melhor jogador do AIK em 2023/24 e não parou de brilhar, saltando neste mercado de verão para a Udinese
Corpo do artigo
Um português brilhou na Suécia... com rota surpreendente, chegando ao Calcio, à Udinese, a troco de dois milhões e contrato de quatro épocas. Nasceu no Alentejo, jogava pelo local Estrela de Vendas Novas em 2018, na Distrital, deu cartas nos sub-23 do Vitória de Setúbal e descobriu a Finlândia, conseguindo no FC Honka materializar exibições galvanizantes para chegar ao AIK, clube com peso histórico na Escandinávia. Rui Modesto é outro desses casos que num pulo para fora, descontente pela falta de perspetivas na sua realidade geográfica, agarrou um mundo desconhecido, rebentou a escala e disparou a cotação, fazendo muitos departamentos de scout em Portugal questionarem-se como não o detetaram.
Fazendo todo o corredor direito nos suecos, marcou por dez vezes e assistiu em sete, num total de 26 jogos, rendimento que leva o menino de Vendas Novas para o Calcio.