Apesar do desespero em conseguir reunir uma lista de jogadores para levar aos Jogos Olímpicos, em virtude da "nega dos clube" - como o próprio Rui Jorge referiu - o selecionador olímpico disse esta quinta-feira entender a posição desses mesmos clubes e treinadores.
Corpo do artigo
"Percebo perfeitamente a posição dos treinadores. Tive conversas agradáveis com vários deles, um até me pagou o almoço, eles tomam as melhores decisões para as suas equipas. Os treinadores e presidentes estão a defender os seus clubes, mas claro que gosto de ouvir um presidente como o do Belenenses dizer que cede todos os jogadores que quisermos", declarou Rui Jorge em conferência de imprensa, após ter divulgado a lista de 17 jogadores para os Jogos Olímpicos (serão 18, mas o último será divulgado oportunamente).
O treinador reconheceu que o Benfica foi um desses clubes a não libertar os seus jogadores (os regulamentos da FIFA não obrigam os clubes a cederem jogadores para os Jogos Olímpicos), mas disse: "Eu faria a mesma coisa que eles provavelmente. Cada um tem a sua dama a defender."