Rui Jorge e o adversário nos "quartos" do Europeu de Sub-21: "Não vi jogo nenhum da Itália"
Declarações de Rui Jorge, selecionador nacional, depois de Portugal vencer a Suíça e qualificar-se para os quartos de final - a 31 de maio - do Europeu de Sub-21. A Itália será o adversário
Corpo do artigo
Paragem do Europeu: "Se pudesse, não escolhia parar agora, porque gosto da competição contínua; dá outro encanto à competição, mas são estas as regras. O que tínhamos de fazer neste espaço temporal, fizemos brilhantemente e agora ganhámos o direito de estar cá em maio e junho. Vamos tentar aproveitar esse momento".
O adversário nos quartos de final: "Não vi jogo nenhum da Itália, nem na qualificação, nem nesta fase. Não faço a mínima ideia do que aí vem".
A defesa de Portugal: "O facto de não sofrer golos não é mérito exclusivo da defesa ou do guarda-redes, mas sim de toda a equipa. A começar no ponta de lança, que defende e não permite que os adversários tenham tempo para pensar. Os jogadores demonstraram qualidade nestes três jogos".
O jogo com a Suíça: "Não foi fácil, apesar de ter sido um resultado desnivelado. A chave do jogo foi a boa circulação de bola e a precisão no passe, sem perder bolas em zonas perigosas para a Suíça".