Declarações de Rui Jorge após divulgada a convocatória dos sub-21 para o primeiro jogo de preparação para o Europeu Geórgia/Roménia 2023, frente à Geórgia (24 de setembro, 17h00, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto).
Corpo do artigo
Já houve necessidade de renovação nesta convocatória? "Não foi bem uma questão de renovação, quisemos fazer uma convocatória diferente e um olhar para a frente. Abdicámos de alguns jogadores já com passado connosco, e trouxemos jogadores novos que têm demonstrado vontade de estar ao mais alto nível. Queremos tê-los perto de nós agora. Esta é uma boa oportunidade, raramente existem datas destas nos sub-21."
António Silva: "O António Silva, a exemplo de outros jogadores, quando começam a jogar em termos de clubes, temos obrigação de olhar pare eles. Mereceu o António, o Costinha, o Samu, que merecem que olhemos para eles e merecem estar aqui."
Foi difícil fazer a convocatória? "Temos um leque mais alargado e com melhor qualidade do que havia no passado. A possibilidade de mostrar o talento nos clubes. O mais difícil depois é fazer a convocatórias. Vamos aproveitar um jogo contra um adversário que nos vai colocar dificuldades diferentes."
Como tem visto o começo de época de Fábio Silva? "É um contexto diferente. Está com mais utilização e a marcar golos. Agora o contexto é diferente, não será tão simples marcar golos na Premier League como na Bélgica. De qualquer forma, em qualquer que seja o contexto, convém apresentarem qualidade. A carreira de jogador é de contínua necessidade de mostrar o seu valor. Passa-se com todos eles e o Fábio está a fazê-lo bem, por isso continua a vir. É um jogador em que acreditamos."
15166703
15166580