Treinador de 48 anos sente o "bichinho" de volta
Corpo do artigo
Antigo adjunto de José Mourinho numa equipa técnica que venceu mais de vinte troféus, entre os quais duas Ligas dos Campeões, Rui Faria está empenhado em voltar brevemente ao ativo.
Numa entrevista ao “The Transfers Podcast”, de Duncan Castles, o técnico respondeu, quando lhe perguntaram se quer voltar a treinar: “Sim, isso é certo. Nunca pus de lado essa ideia. Decidi ficar à parte uns tempos e isso jogou contra mim, mas estou pronto para voltar e estou pronto para partilhar a minha experiência com clubes que desejem atingir objetivos importantes.”
Fora de hipótese, está, segundo garante, um possível regresso à equipa técnica de Mourinho, que começou este mês a trabalhar como treinador do Fenerbahçe. Já houve adeptos do clube turco a mencionar esse desejo nas redes sociais, mas Rui Faria não equaciona a ida para o clube de Istambul. “Sim, é verdade que isso aconteceu, mas a verdade é que já não trabalho com o Mourinho há seis anos. Provavelmente esses adeptos pensam que eu ainda trabalho com ele, é verdade que já me perguntaram várias vezes sobre essa hipótese de ir para o Fenerbahçe, de integrar a sua equipa técnica, mas isso não corresponde à realidade”, afirmou o português de 48 anos.
Faria reconhece que o seu capital de experiência pode ser importante para um futuro clube onde venha a trabalhar. De preferência, um clube que tenha ambição de lutar pela conquista de troféus: “O melhor contexto é sempre um contexto de ambição. Semprei trabalhei em contextos de vitórias, em contextos de atingir objetivos importantes, e de certa forma sinto que isso é o meu pedigree, de certa forma, a minha experiência. É algo que eu consigo fazer bem e é por aí que eu olho para o meu futuro. Mas o futebol é imprevisível e neste momento é difícil dizer qual é o contexto ideal para fazer um bom trabalho.”