Declarações de Rui Borges após o Borussia Dortmund-Sporting (0-0, 3-0 em agregado), jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sporting com menos lesões poderia ter ido mais longe na Champions? Simões é opção para o jogo com o Aves SAD? “Isso é subjetivo, mas iríamos ser mais fortes na Liga dos Campeões e campeonato. Não vale a pena lamentar, estou aqui para arranjar soluções. Estou feliz por aquilo que a equipa tem sido capaz fazer e a atitude que tem tido em todos os jogos. João Simões ainda temos de avaliar, oxalá seja opção, não temos muitos médios. O Hjulmand é esperar que não seja grave, já que não pode jogar com o Aves por castigo.
Agora com as semanas mais limpas, tem melhores condições para o objetivo da época? “É esse o nosso objetivo e de todos”.
Por que não utiliza a linha de cinco no campeonato? “Para este jogo, dentro da perspetiva do que é olhar para o adversário, o Dortmund tinha tido dificuldades no campeonato a jogar contra linhas de cinco, teve algumas dificuldades e perdeu dois jogos. E o que tínhamos também disponível para o jogo, optámos por jogar assim. Óbvio que a equipa está identificada com isso, e acreditamos que íamos estar bem organizados, que íamos expor o Dortmund em transições. Mas é muito subjetivo olhar para o sistema, porque podemos defender a quatro, mas muitas vezes construímos a três. Acima de tudo é valorizar o que eles têm sido capazes de fazer, têm dado uma resposta boa. É impossível ganhar rotinas sem treinos e semanas normais. Mas vamos ser felizes”.