Rui Borges após o Leipzig-Sporting: "Temos de ser mais maduros e inteligentes"
Declarações de Rui Borges após o Leipzig-Sporting (2-1) da 7.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O que falhou e que momentos definiram o jogo: "Feliz pelo que a equipa foi capaz de criar e fazer. Em dois momentos sofremos golos, faltou alguma comunicação e falta de marcação no primeiro, e no segundo temos de ser mais práticos e maduros. Estamos a jogar a Champions, temos de ser mais maduros e inteligentes. Fomos perdendo confiança, depois voltámos a pegar no jogo com clareza e calma. Na segunda parte mandámos no jogo, igualamos duelos físicos e atléticos. Não deixámos criar grandes coisas ao adversário, poderíamos fazer mais golos e não fizemos. Fomos penalizados, por tudo o que fizemos não merecemos sair daqui com zero pontos. É levantar a cabeça e seguir em frente."
Estratégia: "Perdemos equilíbrio depois do golo, deixamos o Leipzig ganhar confiança. Depois acalmamos o jogo, com Zeno Debast e Hjulmand, ou com Iván Fresneda, a construir. E pegámos no jogo. Voltámos a ganhar confiança. Na segunda parte mantivemos os níveis, fomos mais confiantes. Temos de ter essa noção e responsabilidade, estamos a jogar a Champions. Temos de ser mais maduros. Fomos claramente melhores, saímos penalizados de um lance em que temos de ser mais maduros, estamos a jogar Champions."
Gyokeres suplente: "Toda a gente é importante, deram boa resposta. Entraram bem, dinâmicos, proativos. O Viktor muito bem, é diferenciado claramente e voltou a demonstrar. Esperar que não se perca mais ninguém."