"Parece-me muito difícil que Gonçalo Ramos fique de fora nos quartos de final"
Antigo avançado confia na titularidade do jogador do Benfica. Águas destaca potencial da principal figura do encontro contra a Suíça
Corpo do artigo
O lugar no onze é para manter. Para Rui Águas, Gonçalo Ramos deve continuar a merecer a confiança de Fernando Santos no encontro com Marrocos, depois do hat-trick feito contra a Suíça, nos oitavos-de-final do Mundial do Catar.
"Parece-me difícil, mesmo muito difícil, que um jogador que teve a prestação que teve frente à Suíça, fique de fora no jogo seguinte. Não é impossível, mas parece-me difícil que isso aconteça", afirmou, em declarações à Rádio Renascença.
"O Gonçalo mostrou-se a um nível incrível na maior montra do futebol mundial. Fico muito contente pelo Gonçalo e pela seleção. É um jovem ainda, tem alguma ingenuidade própria da idade, mas com um potencial grande que vem aprimorando.
Uma equipa como o Benfica e agora a seleção são etapas de grande exigência e um miúdo desta idade, que responde como responde, diz muito da solidez psicológica que tem. É aparentemente muito discreto, muito trabalhador, muito disponível e muito leal dentro de campo, o que é muito raro nesta altura porque os jogadores são muito teatrais. Ele não, porque é valente, e não me lembro do último jogador que jogasse tão bem de cabeça, por isso é muito completo e vai fazer uma grande carreira", elogiou.
15440276
O antigo avançado de Benfica e FC Porto lembrou, ainda assim, que Cristiano Ronaldo ainda terá uma palavra a dizer na competição.
"O Cristiano, apesar da turbulência que tem vivido, mantém o seu poder e a sua capacidade. Quem dera às outras seleções terem um elemento como o Ronaldo", explicou.
15432463