Gundogan, médio alemão do Manchester City, conhece bem o defesa, suspenso por seis jogos após a Taça do Rei
Corpo do artigo
Horas depois do Real Madrid ter anunciado que Rudiger foi submetido a uma cirurgia ao menisco externo do joelho esquerdo, a federação espanhola fez saber que o central alemão vai cumprir seis jogos de suspensão (cinco serão cumpridos até final da temporada no seu período de convalescença). Um castigo resultante do cartão vermelho que lhe foi exibido nos instantes finais da final da Taça do Rei, perdida para o Barcelona, quando, encontrando-se fora do relvado, teve uma atitude agressiva para com o árbitro, tendo, inclusive, arremessado um saco de gelo para o relvado.
O compatriota Ilkay Gundogan, jogador do Manchester City, falou sobre o caráter o defesa dentro das quatro linhas. "Tem um caráter provocador e agressivo, é esse o seu estilo em campo. É emotivo. Em casos excecionais, como na final da Taça, infelizmente, manifesta-se de forma negativa", afirmou ao jornal Bild. "Não há dúvida de que foi um grande erro. Vai ser castigado a 100% e isso deve ser castigo suficiente. Agora tem de passar por este mau momento", disse ainda.
"Quando se tem o Toni [Rudiger] com toda a sua força e paixão na equipa, é possível tirar muito dele em campo. Eu próprio vivi isso na seleção. Ele ajuda a equipa e os nossos adeptos consideram-no excecional. Por vezes, uma coisa não funciona sem a outra", rematou.
Lucas Vázquez, expulso após o apito final desse encontro, foi punido com dois jogos e irá cumprir esse castigo nos próximos dois encontros da Taça do Rei, na próxima época.
Os merengues não anunciaram o tempo de paragem de Rudiger, mas as previsões apontam para um mês e meio, pelo que será baixa na Alemanha, nas semifinais da Liga das Nações contra Portugal.