Rudi Garcia: "O meu objetivo é fazer o Ronaldo feliz. Que se sinta satisfeito por jogar no Al Nassr"

Rudi Garcia ao lado de Ronaldo
EPA
Treinador diz que quer fazer Ronaldo feliz no Al Nassr.
Corpo do artigo
O treinador do Al Nassr, o francês Rudi Garcia, assumiu hoje que o seu objetivo é fazer Cristiano Ronaldo feliz, assegurando que será fácil treinar o português no clube da Arábia Saudita.
"[Ronaldo] É um exemplo. O meu objetivo é fazê-lo feliz e que se sinta satisfeito por jogar no Al Nassr", assumiu o treinador francês.
Dizendo estar surpreendido por ter tantas pessoas na cerimónia de apresentação do português no Al Nassr, sem direito a perguntas dos jornalistas, Rudi Garcia disse que "Cristiano é um dos melhores jogadores do mundo, da história do futebol, é uma lenda".
"É uma honra para mim e para o Al Nassr receber o Cristiano. Para a liga saudita e para a Arábia Saudita é fantástico ter Cristiano aqui", referiu.
O treinador gaulês considerou que, depois de já ter treinado muitos jogadores ao longo da carreira, "Cristiano será um dos mais fáceis, porque não há muito para ensinar", querendo "aproveitar a sua experiência" para ganhar.
"Teremos tempo para falar, mas o mais importante está ali fora, é verde e é onde queremos ganhar", concluiu.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, rumou ao futebol saudita, após ter rescindido contrato com os ingleses do Manchester United, que representou uma segunda vez em 2021/22 e 2022/23, após uma primeira passagem (2003/2009).
Antes de iniciar o Mundial'2022, Ronaldo, que foi formado no Sporting e entre as duas passagens pelos ingleses representou Real Madrid (2009/2018) e Juventus (2018/2022), assumiu sentir-se "traído" e desrespeitado nos "red devils", ao serviço dos quais marcou 145 golos em 346 jogos.
Com 194 jogos pela seleção principal de Portugal, e 118 golos, junta-lhes 451 tentos pelo Real Madrid, em "apenas" 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.
Atualmente orientado pelo francês Rudi Garcia, e com o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto), o Al Nassr ocupa o primeiro lugar da Liga saudita, após 11 jornadas, com 26 pontos, mais um do que o Al Shabab, que tem menos um jogo.
O Al Nassr soma nove títulos de campeão saudita, o último dos quais em 2018/19.
