Rubiales em risco de perder quase um milhão de euros, telemóvel, carro e motorista
Entre salário na federação espanhola, extra para habitação e rendimentos por ser vice-presidente e membro do comité executivo da UEFA
Corpo do artigo
Luis Rubiales encontra-se suspenso de funções na federação espanhola, mas caso se efetive a sua demissão, um cenário que não deve tardar, o dirigente perderá quase um milhão de euros por ano, designadamente 925 761,81 euros brutos, aos quais se juntam ainda extras como telemóvel, carro e motorista.
Segundo a Marca, esta verba, que se pode verificar no portal de transparência da federação espanhola (RFEF), Rubiales aufere 675 mil euros, recebe ainda um extra anual de 36 mil euros de ajudas de custo para habitação, além de ter direito a telemóvel, carro, motorista e outros aparelhos eletrónicos.
Depois, ganha ainda 250 mil euros por ano da UEFA, por ser vice-presidente e membro do Comité Executivo do organismo.
Após a reunião de presidentes territoriais da RFEF, ficou decidido ativar os protocolos internos, o que levará à sua suspensão de emprego e salário. Estando suspenso pela provisoriamente pela FIFA, assim consta agora na RFEF.
Esta suspensão imediata, contudo, ficou de fora do texto do comunicado dos presidentes territoriais da RFEF, por falta de unanimidade. E segundo as normas da RFEF, a manutenção do ordenado não viola qualquer lei, sendo que a suspensão da FIFA é desportiva e não do âmbito laboral/salarial. No entanto, dado que ao estar suspenso não pode exercer a sua atividade, a RFEF acionou os mecanismos jurídicos para efetivar a suspensão de salário e a sua demissão.
16935338
16931481